Queridones,
Quando as estatísticas sobre Marketing Feminino não mentem, e não estamos alinhados a elas, temos que mudar e começar a fazer (consultoria) diferente, certo?
Abaixo mostro os números que trabalho com o mercado americano, e eles provam que temos o poder econômico Mundial sem duvidas, e por isto a exigência de Marketing inclusiva-mente feminino, já esta nas ruas e nos bolsos de todas as consumidoras, fazendo estragos em empresas e marcas que não trabalham com esta realidade! Simples e direto assim.. bem femininamente claro…rs 😉
AQUI: informação chocante e Global:
- Mulheres controlam mais de $30 trilhões de dólares ao ANO, em quase todas as categorias de produtos e serviços disponíveis. São disparadamente e claramente as maiores consumidoras, compradoras, decisoras e influenciadoras das demais compras no MUNDO. (Fonte: Muhtar Kent, Chairman of the Board and Chief Executive Officer, The Coca-Cola Company, October 2010)
Mulheres são responsáveis por ao menos 75% de todas as vendas mundiais, incluindo áreas como saúde e automóveis, olhem dados específicos de algumas áreas:
- 93% comida
- 93% remédios e farmaceuticos
- 92% mercado de Férias
- 91% novas casas
- 89% contas bancarias
- 80% saúde
- 66% computadores
- 65% Novos carros
- 58% de tudo comprado online
(fonte: Greenfield Online for Arnold’s Women’s Insight Team)
Mulheres processam informações de forma muito diferente aos homens e tomam decisões de consumo mais diferentes ainda:
- 91% dizem que propagandas e publicidades não fazem sentido ou não tem link com elas
- 84% sentem-se incompreendidas por estratégias de Marketing (Fonte: Yankelovich Monitor)
- 84% das mulheres gostam de fazer listas , antes de ir as compras, e destas mulheres;
- 61% são favoráveis a incluir um produto novo de uma marca em uso por lealdade (Source: BIGinsight, 2012)
- 74% sentem-se ignoradas ou incompreendidas pelas estratégias das montadoras de automóveis
- 70% dos novos negócios estão sendo liderados por Mulheres
- 59% se acham incompreendidas por estrategistas de marketing e publicidade em alimentação
(Source: Greenfield Online for Arnold’s Women’s Insight Team)
E as mulheres classificadas por Millennial’s? – Nascidas entre 79 e 06:
- 96% listam “Ser independente” como o objetivo mais importante de suas vidas
- 87% definem sucesso como: poderem ser capazes de construir seu próprio futuro
- Apenas 68% dizem que tornar-se mães esta no topo de sua lista de prioridades
- 50% dizem que casar é uma prioridade
- Apenas 43% aspiram ter como objetivo serem muito ricas.
(fonte: Levi’s survey of 1,000 Millennials, 2010)
Querem mais argumentos mercado?
- Um estudo com 2,000 mulheres no Canada e nos Estados Unidos mostraram que os sites tradicionais (70%) tem ultrapassado a forma anterior de boca-a-boca (58%) como seu método preferido para saber sobre indicações e sugestões sobre produtos e serviços, se bom ou ruim.
- O estudo mostrou também que apenas 28% das mulheres decidem que produto ou serviço comprar sem olhar ou perguntar por algum tipo de conselho de amigas, colegas ou na web.
- 58% das mulheres (18+) dividem suas experiências online, sejam elas boas ou ruins
- 36% dividem para ajudar as demais a comprarem melhor
- 27% dividem por que são consultadas ou amigas pedem (fonte: Harbinger Women and Word of Mouth Study, October 2010)
E para as empresas e Marcas que não querem errar, que querem trabalhar no ganha-ganha com suas consumiDonas e principalmente querem PARAR DE PERDER DINHEIRO E OPORTUNIDADES com o publico feminino, ou melhor com “O PUBLICO” já que somos a maioria em quase todos os nichos… borá trabalharmos juntxs?
Ahhh αqui fazemos consultorias para todos os tamanhos e bolsos:
- Consultoria em promoções, planos estratégicos e campanhas de comunicação com foco em consumidoras e mentes femininas de nichos LGBTT.
- Avaliação de novos produtos ou serviços com analise de inovações do setor e de tendencias atuais de consumidoras para o nicho.
- Acompanhamento e desenvolvimento de métricas de lealdade, com padrão mínimo
- Gestão de qualidade com cliente oculto, focus group e levantamento de desejos e insatisfações reais e personalizadas.
- Apoio em desenvolvimento de material de comunicação escrito e visual e promoção em mídias
- Consultoria em marketing e comunicação feminina em reuniões com parceiros e fornecedores em desenvolvimento de projetos de marca em produtos/serviços novos.
- Coaching para empreendedoras em Mkt e comunicação ganha-ganha – custo mínimo
- Suporte em negociações e parcerias estratégicas, com analise de consumo feminino em setor alvo.
- Workshops e Palestras em Consumo, comunicação e Mkt feminino para equipes e empresas, ou em eventos patrocinados e abertos
- Palestras e mesas redondas para escolas e Faculdades – sem custo
Então vamos nos falar? Com café e vontade de fazer mais e melhor nós nos entenderemos!!
Abraços e Seguimos,
Fernanda