Consultoria com Estatísticas: poder da Consumidora no Mundial de Marketing to Women de NYC? Temos!

Queridones,

Quando as estatísticas sobre Marketing Feminino não mentem, e não estamos alinhados a elas, temos que mudar e começar a fazer (consultoria) diferente, certo?

Abaixo mostro os números que trabalho com o mercado americano, e eles provam que temos o poder econômico Mundial sem duvidas, e por isto a exigência de Marketing inclusiva-mente feminino, já esta nas ruas e nos bolsos de todas as consumidoras, fazendo estragos em empresas e marcas que não trabalham com esta realidade! Simples e direto assim.. bem femininamente claro…rs 😉

AQUI: informação chocante e Global: 

  • Mulheres controlam mais de $30 trilhões de dólares ao ANO, em quase todas as categorias de produtos e serviços disponíveis. São disparadamente e claramente as maiores consumidoras, compradoras, decisoras e influenciadoras das demais compras no MUNDO.                                   (Fonte: Muhtar Kent, Chairman of the Board and Chief Executive Officer, The Coca-Cola Company, October 2010) 

Estatísticas consumo/marketing DNA Feminino

Mulheres são responsáveis por ao menos 75%  de todas as vendas mundiais, incluindo áreas como saúde e automóveis, olhem dados específicos de algumas áreas: 

  • 93% comida
  • 93% remédios e farmaceuticos
  • 92% mercado de Férias
  • 91% novas casas
  • 89% contas bancarias
  • 80% saúde
  • 66% computadores
  • 65% Novos carros
  • 58% de tudo comprado online
    (fonte: Greenfield Online for Arnold’s Women’s Insight Team)

Mulheres processam informações de forma muito diferente aos homens  e tomam decisões de consumo mais diferentes ainda:

  • 91% dizem que propagandas e publicidades não fazem sentido ou não tem link com elas
  • 84% sentem-se incompreendidas por estratégias de Marketing  (Fonte: Yankelovich Monitor)
  • 84% das mulheres gostam de fazer listas , antes de ir as compras, e destas mulheres;
  • 61%  são favoráveis a incluir um produto novo de uma marca em uso por lealdade (Source: BIGinsight, 2012)
  • 74% sentem-se ignoradas ou incompreendidas pelas estratégias das montadoras de automóveis
  • 70% dos novos negócios estão sendo liderados por Mulheres
  • 59% se acham incompreendidas por estrategistas de marketing e publicidade em alimentação
    (Source: Greenfield Online for Arnold’s Women’s Insight Team)

E as mulheres classificadas por Millennial’s? – Nascidas entre 79 e 06:

  • 96%  listam “Ser independente” como o objetivo mais importante de suas vidas
  • 87% definem sucesso como: poderem ser capazes de construir seu próprio futuro
  • Apenas 68% dizem que tornar-se mães esta no topo de sua lista de prioridades
  • 50% dizem que casar é uma prioridade
  • Apenas 43%  aspiram ter como objetivo serem muito ricas.
    (fonte: Levi’s survey of 1,000 Millennials, 2010)

Querem mais argumentos mercado?

  • Um estudo com  2,000 mulheres no Canada e nos Estados Unidos mostraram que os sites tradicionais (70%) tem ultrapassado a forma anterior de boca-a-boca (58%) como seu método preferido para saber sobre indicações e sugestões sobre produtos e serviços, se bom ou ruim.
  • O estudo mostrou também que apenas 28% das mulheres decidem que produto ou serviço comprar sem olhar ou perguntar por algum tipo de conselho de amigas, colegas ou na web.
  • 58% das mulheres (18+) dividem suas experiências online, sejam elas boas ou ruins
  • 36% dividem para ajudar as demais a comprarem melhor
  • 27% dividem por que são consultadas ou amigas pedem                                                                        (fonte: Harbinger Women and Word of Mouth Study, October 2010)

 

E para as empresas e Marcas que não querem errar, que querem trabalhar no ganha-ganha com suas consumiDonas e principalmente querem PARAR DE PERDER DINHEIRO E OPORTUNIDADES com o publico feminino, ou melhor com “O PUBLICO” já que somos a maioria em quase todos os nichos… borá trabalharmos juntxs?

Ahhh αqui fazemos consultorias para todos os tamanhos e bolsos:

  • Consultoria em promoções, planos estratégicos e campanhas de comunicação com foco em consumidoras e mentes femininas de nichos LGBTT.
  • Avaliação de novos produtos ou serviços com analise de inovações do setor e de  tendencias atuais de consumidoras para o nicho.
  • Acompanhamento e desenvolvimento de métricas de lealdade, com padrão mínimo
  • Gestão de qualidade com cliente oculto, focus group e levantamento de desejos e insatisfações reais e personalizadas. 
  • Apoio em desenvolvimento de material de comunicação escrito e visual e promoção em mídias
  • Consultoria em marketing e comunicação feminina em reuniões com parceiros e fornecedores em desenvolvimento de projetos de marca em produtos/serviços novos.
  • Coaching para empreendedoras em Mkt e comunicação ganha-ganha – custo mínimo
  • Suporte em negociações e parcerias estratégicas, com analise de consumo feminino em setor alvo.
  • Workshops e Palestras em Consumo, comunicação e Mkt feminino para equipes e empresas, ou em eventos patrocinados e abertos
  • Palestras e mesas redondas para escolas e Faculdades – sem custo

Então vamos nos falar? Com café e vontade de fazer mais e melhor nós nos entenderemos!!

Abraços e Seguimos,

Fernanda

Sobre Fernanda Celina

1@ Consumidona e empreendedona, mente feminina por trás desta casa, outra ex chefe de Mkt e negócios durona e workaholic de alguma Multi, que preferia contratar mulheres e que ama pensar e usar ferramentas! Gateira e feminista, rebelde, leitora voraz, costureira, questionadora e cheia de "creres": creio em serumaninhos e não em generos e em um Mundo e Marketing mais honesto e inclusiva-Mente Feminino, que produza mais verdade e menos prejuízos, principalmente emocionais!!! Com estratégias mais sustentaveis para todos e confiaveis para as consumidonas de TUDO: Mulheres e Mentes femininas, nascidas com um X ou com 2 XX. Creio mais ainda na força da economia criativa e colaborativa, para que TODXS nós nos juntemos e trabalhemos na aceleração de nossa revolução no mercado, e na industria da MODA principalmente. O temido poder econômico sempre esteve em NOSSA$ Mão$ e bol$os, vamos usar-lo?? Nós, mercado/empresas podemos nos ajudar e ganhar todos! Empoderar dando consciencia e informações as consumidonas e empreendedonas é a meta..depois sentamos para um café e conversas...s2 ;) borá ganhar todas juntxs, queridonas?:)

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