Compras? Manipulações? Consumismo? Consumo Inteligente com conhecimento e autoestima próprios?

Olá queriDonas!!! Vocês estão boazinhas? 🙂

Acabei de subir um video IMPORTANTE em nosso canal do Youtube, nele eu explico um pouco sobre o universo do Marketing e Publicidade que nos manipulam diariamente pelas projeções que nos enfiam “goela abaixo” e como elas nos fazem cegas, solitárias e frustradas! Já podem acessar aqui:

Falo também de onde vim, o que fiz e por que decidi estar aqui com vocês para ensinar/aprendermos JUNTXS como ser diferente disto que idealizamos de NÖS O TEMPO TODO, por termos sido manipuladas nestas projeções da mídia, família e sociedade desde criancinhas… e caímos diariamente em contradição:

  1. Nos endividamos para compras roupas, makes, procedimentos estéticos e etc para comprar mais autoestima e elogios externos quanto a nossa “beleza artificial”.
  2. Nos achamos fora do padrão, menos importante, nada interessantes por nos achar gordas, feias, burras, pobres, bregas, pouco loiras altas de olhos azuis km e etc.:P
  3. Nos sentimos inferiores mesmo estudando, nos esforçando muito no trabalho e em casa, nos subestimando por achar que os outros são mais importantes e devemos desculpar tudo deles.
  4. Não olhamos ao redor para sair desta bolha, para encontrar alternativas mais saudáveis emocionalmente e economicamente para nos tratar bem, nos amar e nos cuidar em roupas, beleza, saúde, bem estar…nos abrindo para opções da economia circular e colaborativa ( como brechós, produtos naturais e multiuso, grupos colaborativos sem “marcas”, alternativas sem re-nome em seu bairro ou ao seu redor), que fariam mais sentido para sua evolução pessoa, social e principalmente emocional, te afastando das garras da grande mídia que manipula mesmo.
  5. E finalmente nos afasta das áreas criticas que deveriamos estar mais preocupadas e agindo contra com nossos bolsos e vozes, que envolvem nossa dignidade pessoa e social, muito mais do que nossa estética e carências… como Racismo, Machismo, seletivismo, homofobia, velhofobia e etc, que a mídia projeta dentro de todxs nós e vamos acostumando e nos acomodando e não bloqueamos, não analisamos e nem queremos enxergar… e portanto acabamos aceitando e perpetuando esta situação e não encaramos a realidade; lembrem: para que os maus vençam basta que os bons nada façam!

Eu realmente acredito que podemos mudar e parar de aceitar e reforçar tudo isto de errado que fomos submetidas até hoje, se formos juntxs!

Podemos sim acabar com tudo de errado que o padrão da mídia impôs, como tantas doenças em mulheres e auto-estima baixa em todos, fora os relacionamentos toxicos que tudo isto causou, se nos empoderarmos e com nossos bolsos e vozes dissermos: NÃO AO QUE NOS É AINDA IMPOSTO PELO MERCADO E MIDIA TODO OS BENDITOS DIAS!

OU mudam e melhoram, ou não os ajudamos mais com nossas compras e dinheiro poderoso, que são a salvação ou a falência do mercado! 

Se entendermos isto e agirmos juntxs aqui nesta nossa casa: transformamos os temores acima em coragem juntxs e criamos um padrão novo honesto e com mulheres reais, de todas as formas, cores, brilhos, estilos, idades e verdades! E assim lideramos…e não mais seremos lideradas/manipuladas pelas mercas/serviços/midia/TV/revistas e etc.

Querem ver algo esclarecedor? Se analisarmos cada compra e consumo nosso do mês anterior, podemos perceber tudo isto acima?

Foi por necessidade, vontade ou manipulação? Olhem com honestidade e digam se deveriam ter comprado e se deveriam comprar destas empresas e marcas? Deram um google nelas para ver se elas nos fazem mal em suas ações na sociedade ou em suas  propagandas?

Você poderia ter comprado/consumido de uma mulher empreendedora e ter ajudado uma irmão que esta na luta? Uma mãe? Uma mulher F..DA que merece ser apoiada por que esta fazendo muito mais pela sociedade e por nós, que muita grande marca na TV?

Você poderia NÃO ter comprado e Ter emprestado? Evitado mais gastos para voce e para o Planetinha, com produtos que não usará sempre?

Voe poderia ter Trocado com alguem?

Poderia ter feito com suas mãos ou consertado, ou usado algo similar que ja tenha? 

Você poderia ter feito mais pesquisas, encontrado descontos e gastado este dinheiro com mais sabedoria?

 

São respostas como estas que te farão ser A LIDER que veio ser, a MULHER LIVRE que merece ser, A MUDANÇA que o Brasil esta precisando, A AMIGA que ajuda outras, A DONA< CONSUMIDONA que é a peça chave para a mudança no mercado e na mídia que estamos construindo aqui: SENDO VOCE COMO Ë E EMPODERADA COMO DEVE, de volta o seu lugar de Origem…lugar onde as empresas devem respeitar e ouvir, a mídia deve honrar e se espelhar, afinal é:

A Atual RESPONSÁVEL pela ECONOMIA MUNDIAL e por mais de 75% das compras/consumo/influencia de TUDO Vendido no Mundo.

Então agora que já sabe ONDE ESTA< QUEM Ë<PARA ONDE VAMOS, Vamos juntxs, Donas?

Sozinhas não dá mais, estamos solitárias e caindo fácil nas manipulações… juntxs SOMOS MUITO MAIS FORTES, né non?? Então Vamos?

30 Trilhões de beijos e pleaseeeee assistam o video e os outros videos do nosso canal la no Youtube e me ajudem compartilhando? Precisamos de todxs as mulheres e mentes femininas que conseguirmos alcançar, nossas amigas, família e redes sociais são essenciais nesta jornada, ajuda nós?! 🙂

Dona Fernanda aqui, para milhares de Donas aí… e SEGUIMOS aqui, no Insta, Face, Youtube :)…

 

Sobre Fernanda Celina

1@ Consumidona e empreendedona, mente feminina por trás desta casa, outra ex chefe de Mkt e negócios durona e workaholic de alguma Multi, que preferia contratar mulheres e que ama pensar e usar ferramentas! Gateira e feminista, rebelde, leitora voraz, costureira, questionadora e cheia de "creres": creio em serumaninhos e não em generos e em um Mundo e Marketing mais honesto e inclusiva-Mente Feminino, que produza mais verdade e menos prejuízos, principalmente emocionais!!! Com estratégias mais sustentaveis para todos e confiaveis para as consumidonas de TUDO: Mulheres e Mentes femininas, nascidas com um X ou com 2 XX. Creio mais ainda na força da economia criativa e colaborativa, para que TODXS nós nos juntemos e trabalhemos na aceleração de nossa revolução no mercado, e na industria da MODA principalmente. O temido poder econômico sempre esteve em NOSSA$ Mão$ e bol$os, vamos usar-lo?? Nós, mercado/empresas podemos nos ajudar e ganhar todos! Empoderar dando consciencia e informações as consumidonas e empreendedonas é a meta..depois sentamos para um café e conversas...s2 ;) borá ganhar todas juntxs, queridonas?:)

Veja também

Mulheres comandarão o Turismo do Brasil: viajando desde já!

Olá Queridones, Nosso Post Bomba, sobre como estamos conseguindo viajar mais (sim, analisando melhor as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *